Como fazer:
Separe retalhos, sobras de tecido em tiras. Misture cores e estampas diferentes para ter um efeito divertido. Use tecidos maleáveis, como malha de algodão, suplex, jérsei e liganete. Você pode também separar algumas fitas de cetim para complementar o estilo do seu colar.
A elasticidade dos tecidos permite que você brinque com as tiras e faça tranças, nós e amarrações diferentes. Uma opção é misturar diferentes formas de juntar os retalhos e fazer um colar cheio de detalhes diferentes. E se não quiser usar apenas linha e agulha para prender seu colar de tecido, invista nas correntes e alfinetes.
Os detalhes do colar podem ser aplicações de pedras, peças de madeira, de acrílico, metal ou até mesmo de tecido. Colocar miçangas para fazer um pingente ou incrementar o seu colar também é uma alternativa interessante. Outra ideia para deixar seu colar mais personalizado é apostar nos fuxicos – eles dão mais charme aos colares e quanto menores eles forem, mais delicado ficará o resultado.
Depois de confeccionadas suas peças, experimente combina-los com peças básicas, como regatas ou blusas de um ombro só, certamente vai combinar e deixar o seu visual ainda mais harmonioso.