arcas apostam em parcerias com designers e labels estrangeiras para produzir sapatos exclusivos e conquistar novos consumidores. No business de calçados ocorre química semelhante quando se trata de coleções coassinadas. Confira dois casos bem sucedidos de parcerias que renderam muitos pontos positivos para as marcas envolvidas e viraram cases de sucesso.
Havaianas e H.Stern
O grande case de sucesso é o projeto realizado com a H.Stern em 2003. Com tiras recobertas de penas de ouro e diamantes e custando US$ 25 mil o par, a edição limitada esgotou em pouco tempo. Este ano as parcerias prometem dar o que falar e a Havaianas será unida com um designer de móveis conhecido mundialmente.
"O que mais me entusiasmou foi poder criar produtos modernos, de altíssima qualidade e preços acessíveis." (Vivienne Westwood)
Logo no inicio foram cerca de 200 mil pares vendidos, e hoje as coassinaturas fazem parte de 30% do portfólio das coleções da Melissa. Ela conta com parcerias que acontecem de acordo com a afinidade de estilo de cada coleção, como aconteceu, também, com Esther Mahlangu, que acrescentou toques étnicos na coleção de inverno de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário