sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tendências jóias e semi-jóias Inverno 2011

Para este inverno os acessórios estão cada vez mais discretos e elegantes. A proposta para os colares é de que eles estarão mais próximos do pescoço. As cores em destaque serão o laranja coral e o verde esmeralda, que fazem alusão a natureza. As cores violeta da ametista e o azul turquesa estarão presentes em várias estações e casam muito bem com o prata e o dourado. Os tons opacos e transparentes também estão presentes.



 
Os materiais, apresentados nas coleções vão das fibras de tons naturais às resinas, os acrílicos, as pedras naturais, o couro, muitas peles (a sintética de coelho é o hit da estação) e penas, os cordões, tecidos florais e coloridos e flores de todos os tamanhos.
 È interessante observar que o trabalho de ourivesaria e os banhos de ouro ou prata, estão se destacando cada vez mais, dando às bijuterias de luxo, ares de uma jóia.




A tendência em pedras naturais ou sintéticas serão a ametistas, o citrino, a ágata, a sodalita e as esmeraldas. É importante lembrar que os strass, os cristais swarovisky e a zircônia, estão pontuando as peças, dando a elas muita sofisticação. Já o toque vintage, fica por conta das pérolas, que embora estejam em menor quantidade, ainda tem presença constante nas jóias e semi-jóias e também nos metais envelhecidos, como cobre prata e ouro. E para as mais modernas o aço é uma boa opção.


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Acerte nas amarrações de lenços e echarpes

Lenços e echarpes voltaram à moda com força total. Escolha o modelo que você mais gosta e transforme o seu guarda-roupa básico em looks modernos.

O modelo quadrado com esta amarração é a opção mais fashion deste inverno. Por criar volume no busto, é indicada para mulheres de seios médios ou pequenos. As estampas étnicas estão em alta.


As encharpes de tecidos leves, como musselina e chiffon, não criam volume no pescoço. Arrume o nó de lado para que não pareça uma gravata. Bolinhas em preto-e-branco dão vida às camisetas lisas.

O laço é a versão mais romântica. Feito de tecidos nobres, como seda e cetim, ele encara até festas informais e baladas. Fica mais chique sobre blusas, camisas e vestidos de decote fechado.



Por ser tecido com fios pesados, como lã ou algodão, o cachecol é a melhor opção nos dias frios, inclusive sob casacos. Para deixar o acabamento mais bonito, procure deixar as pontas assimétricas. As pashiminas podem ser utilizadas da mesma forma.

Lenço Palestino



Lenço de lado



O visual fica bem para usar à noite, sem casaco, para destacar o lenço.
1. Com um lenço quadrado não muito grande, faça um triângulo. Deixe o lado de dentro mais curto, para não aparecer.
2. Deixe uma ponta do triângulo de um lado do ombro, para cobri-lo.
3. De um nó na outra ponta, não precisa ser muito forte.


Lenço Marinheiro

 



O look fica ótimo com uma blusinha básica em gola "V", porque o nó na frente dá um toque especial.
1. Com um lenço quadrado, faça um triângulo.
2. Coloque o lenço ao redor do pescoço, deixando o triângulo nas costas.
3. Dê um ou dois nós na frente, bem firmes.

Lenço Country




Use com uma camiseta básica.
1. Com um lenço quadrado dobrado em triângulo, posicione-o à frente do pescoço.
2. Cruze as pontas por trás e puxe-as para frente.
3. Dê dois nós na frente, deixando o lenço mais soltinho.

No Pescoço

Outra opção é enrolar um modelo retangular (0,40 m x 1,5 m) e fazer uma espiral. Envolva o pescoço com três voltas e finalize com um nó na nuca. Figura 1 abaixo.

Dê um nó de gravata bem justo e amarre as pontas na nuca. Figura 2 abaixo.
Se o lenço for quadrado, dobre-o ao meio no sentido diagonal e prenda com dois nós frouxos. Figura 3 abaixo.


Na Bolsa

Faça um nó simples em uma das alças. Essa amarração é indicada para ocasiões casuais e pode ser usada em bolsas grandes ou médias. O tamanho do lenço deve ser proporcional ao acessório para as pontas não ficarem longas demais.
Essa amarração é curinga em viagens em que há mudança de temperatura, pois pode ir no pescoço, para proteger contra o frio, ou ficar apenas como enfeite.

Na Cintura

Dobre um lenço quadrado (0,90 m x 0,90 m) ao meio até transformá-lo em uma faixa. Passe pelo cós do short e prenda na lateral. Se preferir, use um cinto fininho por cima, mas esconda as pontas da peça.

Na Cabeça

Apoie um lenço fino e comprido (0,10 m x 1,85 m) na nuca e cruze as pontas no topo da cabeça. Amarre-as atrás do pescoço. Se o lenço for do mesmo tom do seu cabelo, eleja roupas, maquiagens e acessórios marcantes para criar contraste.










 

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O charme dos chapéus Ingleses

Você sabia que na Inglaterra praticamente toda a mulher é fascinada em chapéus? E quanto mais chamativo, exótico e chamativo, melhor! O ponto de referência das melhores chapelarias é Londres. Lá, as coleções são temáticas, extravagantes e cheias de charme. Segundo o estilista Noel Stewart, todas as imagens de Londres estão relacionadas aos chapéus: da guarda inglesa, dos policiais e até mesmo da rainha, com a sua coroa. Sem dúvida, a cabeça é o lugar mais poderoso e imponente para se colocar algum acessório.
Como era de se esperar, no casamento real de Príncipe Willian e Kate Middleton os chapéus foram destaques. Confira abaixo as diversas cores e formatos que chamaram atenção na abadia de Westminister.