sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tendências jóias e semi-jóias Inverno 2011

Para este inverno os acessórios estão cada vez mais discretos e elegantes. A proposta para os colares é de que eles estarão mais próximos do pescoço. As cores em destaque serão o laranja coral e o verde esmeralda, que fazem alusão a natureza. As cores violeta da ametista e o azul turquesa estarão presentes em várias estações e casam muito bem com o prata e o dourado. Os tons opacos e transparentes também estão presentes.



 
Os materiais, apresentados nas coleções vão das fibras de tons naturais às resinas, os acrílicos, as pedras naturais, o couro, muitas peles (a sintética de coelho é o hit da estação) e penas, os cordões, tecidos florais e coloridos e flores de todos os tamanhos.
 È interessante observar que o trabalho de ourivesaria e os banhos de ouro ou prata, estão se destacando cada vez mais, dando às bijuterias de luxo, ares de uma jóia.




A tendência em pedras naturais ou sintéticas serão a ametistas, o citrino, a ágata, a sodalita e as esmeraldas. É importante lembrar que os strass, os cristais swarovisky e a zircônia, estão pontuando as peças, dando a elas muita sofisticação. Já o toque vintage, fica por conta das pérolas, que embora estejam em menor quantidade, ainda tem presença constante nas jóias e semi-jóias e também nos metais envelhecidos, como cobre prata e ouro. E para as mais modernas o aço é uma boa opção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário