quarta-feira, 8 de junho de 2011

Moda: De volta para o futuro

Tempo é movimento. Tempo é distância. Tempo é mudança. O tempo assim como a moda, é urgente. É transformação. Com o passar do tempo às referências mudam a moda avança, ou mesmo, rebobina. O novo não é inédito, o novo esta no autêntico. Na moda, novo é o que ainda temos disponibilidade, interesse e energia para criar.
Na moda o que renova é a combinação e o uso de certas idéias , a revisão de valores e a percepção de comportamentos da sociedade antiga e atual. A moda, na verdade, é movida pelo que possa parecer novo. A moda segue uma evolução natural que considera a memória. A história do vestuário é a história do ser humano.

Confira alguns looks do passado ao futuro:

Dos anos 30 a 2011

Os anos 30 foram marcado por cabelos longos, saias compridas, vestidos justos e retos e curtos bolerinhos. A moda dos anos 30 trouxe o esporte, o sol, a vida ao ar livre. No verão de 2011 os vestidos justos e sofisticados voltaram a reinar, só que desta vez um pouco mais curtos. Confira os looks:

Anos 30


2011



Dos anos 70 aos anos 90

A década de 70 foi uma das mais ricas na história da moda, onde os hippies foram os grandes influenciadores da moda. São destaque nesta época calças boca-de-sino, as camisas com estampas florais inspiradas em ídolos do rock psicodélico, cintos largos, sapatos plataforma e as roupas coloridas e estilizadas. Nos anos 90 esta moda voltou à tona com as calças boca-de-sino, portanto, com menos cores e mais formais.

Anos 70


 
Anos 90 



Dos anos 80 a 2011
A moda dos anos 80 foi marcada por muita elegância e sofisticação. O corpo feminino era destacado com cintura marcada por calças e saias de cós alto, blusas tomara que caia e casacos com ombreiras. Tudo acompanhado de acessórios dourados. No verão de 2011 o coz alto foi destaque tanto em saias como em calças e shorts. Estes foram combinados com blusas justas, que davam destaque ao formato do corpo. Confira:
Anos 80



2011




O final dos anos 80 foi bastante marcado também pelo uso do xadrez em casacos, saias e camisas. Esta moda voltou no inverno de 2010 e 2011, se destacando os casacos xadrez bastante coloridos.

Anos 80


2010/ 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário