sexta-feira, 30 de março de 2012

Lingeries como complementos de looks

A roupa-intima conquistou lugar de status na guarda-roupa feminino e no imaginário masculino passando de coadjuvante a uma peça fundamental na produção de moda. É  imensa a variedade de lingeries com detalhes perfeitos para ficarem à mostra: são sutiãs, bodys, camisetes, corsellet's, e blusas elaborados e produzidos para esta função: aparecer.
Rendas, transparências e busto marcado, são as características da lingerie mais copiadas para as roupas. Como toda novidade no mundo fashion, sempre surgem estilos muito diferentes, interpretando uma mesma tendência.
Confira abaixo as formas que estas peças podem ser usadas de modo que os looks fiquem mais interessantes.



Algumas dicas:

– As alças de silicone não foram feitas para aparecer. Chamam a atenção e não passam despercebidas, principalmente à noite diante das luzes reluzentes em eventos ou baladas. O ideal é usar uma alça que coordene com a roupa.

 – Para combinar a alça com a roupa existem duas possibilidades. A primeira, mais elegante e sóbria, é utilizar tom sobre tom, em cores coordenadas com a roupa como se a alça fizesse parte dela. A segunda opção, indicada apenas para trajes bem informais, é utilizar cores contrastantes entre a alça e a roupa criando um estilo mais hippie e jovial, ideal para pessoas mais ousadas.

 – Devem prevalecer alças revestidas em microfibra ou com detalhes em guipiure. As alças de elástico comuns só podem aparecer em looks muito esportivos.

 – Com o decote frente única, é mais indicada a lingerie frente única.

 – Para decote nadador ou cavado nas costas, o mais indicado é o soutien com alças cruzadas nas costas. Basta que o modelo tenha alças removíveis.

 – Com decotes mais profundos fica muito interessante deixar o acabamento do bojo aparecer sutilmente. A preferência deve ser dada aos modelos com renda ou guipure e bojo pré-moldado.

 – Alças com cristais Swarovski ou paetês são chiques e deixam o visual interessante. Durante o dia podem dar um toque diferente às produções mais simples e a noite compor looks mais refinados. Coordenam com acessórios prateados ou dourados, sem restrições.    

sexta-feira, 16 de março de 2012

A Calça Jeans Ideal

Enquanto nosso guarde-roupa vive em constante mudança, somente uma peça garante sempre um look moderno em qualquer ocasião: a calça jeans. Confira as dicas dadas pela consultora de moda Nathália Aguiar para a Revista Donna - Jornal Zero Hora, de qual jeans é ideal para cada tipo de corpo e de quais peças podem ser utilizadas em conjunto.

Modelagem Slim
Ideal para quem está com uns quilinhos a mais.
Um pouco mais justo que o jeans reto, pode ser usado em lavagens escuras para disfarçar os quilinhos extras. Para ficar mais despojado, mostre o tornozelo: dobre a barra três dedos acima da sola. 

Modelagem Slim Boot
Perfeito para pessoas altas.
Esse estilo é uma variação do jeans reto. A boca da calça é um pouco mais larga, contudo. Ideal para combinar com botas de cano médio ou baixo, essa modelagem é ótima para pessoas mais altas. Evite dobrar essa barra. Componha o look com camisas e cinto largo.

Modelagem Super Skinny
Abuse se estiver de bem com a balança.
Perfeito para o dia ou para a noite, é uma boa pedida para a balada. Mas evite usar a peça se você tiver pernas grossas.
Use a barra enrugada ou dobrada para cima, na altura da panturrilha, para dar volume e charme à peça. Dica para as mulheres: jeans resinado está na moda. Abuse das lavagens! 

Modelagem Reto Relaxed
Alongue o seu corpo.
Despojado, o modelo é mais largo do quadril até a barra da calça, criando um aspecto de conforto. Ótima opção para quem tem as pernas grossas, pois “afina” o corpo. Por isso, deve ser evitado por pessoas magras demais.
Prefira a barra solta. Para um visual casual, use com malha devorê e tênis vintage.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Vestimenta gaúcha nas passarelas de NY

O estilista Carlos Miele inspirado na cultura do sul do Brasil e na atitude livre e naturalmente elegante da mulher gaúcha desenhou os modelos para sua coleção inverno 2013, que foi exibida nas passarelas da Semana de Moda de Nova York, que aconteceu no mês de fevereiro.


O resultado foi um desfile recheado por ponchos reinterpretados, chapéus gaúchos e calças que remetem às nossas bombachas.


Miele apresentou também vestidos longos com estampas belíssimas como uma aposta de look diurno.

Feliz Dia da Mulher!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Salto em destaque

1) Saltos estilizados

Inspirados na arte de Pieter Mondrian, a marca Werner acaba de lançou no mês de fevereiro sapatos com saltos que se destacam em mosaicos de branco, vermelho, amarelo e azul – cores presentes também na mais famosa obra de Mondrian.

Pieter Mondrian foi um famoso pintor holandês que levou a arte abstrata aos extremos. Trabalhando com formas geométricas, principalmente as retangulares, o artista abusava das cores primárias, como o vermelho, azul, branco, preto e amarelo. A obra de 1921, ficou mundialmente conhecida e até hoje é referência em arte.




2) Saltos Invertidos
A moda começou com o “salto invertido” criado pelo estilista Marc Jacobs no ano de 2008.


Neste mesmo ano a ex-Spice Girl, Victoria Beckham  apostou na tendência no evento de lançamento de nova fragrância da cantora em NY. A bota de cano alto de PVC foi o destaque da noite.  


Logo a cantora Lady Gaga começou a aparecer com exóticos sapatos sem salto,  criados por Noritaka Tatehana.
 O salto invertido tornou-se moda e diversos estilistas começaram a apostar na nova tendência. Confira abaixo alguns modelos que se destacaram nas passarelas e que tomaram as ruas.

Modelo Dior

Modelo Chanel

Pelas ruas...