sexta-feira, 22 de julho de 2011

Acessórios outono/inverno 2011

Polainas, tocas, gorros, boinas, luvas, são acessórios que vem se destacando cada vez mais nas passarelas mundiais, sendo caracterizados como ícones chaves nos looks deste inverno. Isto porque, estes acessórios são capazes de transformar qualquer peça, por mais básica que sejam, deixando tanto mulheres como homens mais charmosos e aquecidos.
Confira abaixo um pouco sobre cada acessório e os looks urbanos e das passarelas:

Boinas
As boinas tiveram estréia na Idade Média quando eram usadas pelos nobres. Logo, na Espanha foram adotada pelos militares. Nos anos 20 e 60 se tornaram símbolo de elegância e glamour.

Hoje, elas são acessórios indispensáveis para muitas pessoas, e ainda simbolizam elegância e estilo. Pode-se notar essa simbologia no desfile do SPFW outono/inverno deste ano onde as boinas assumiram grande destaque combinadas com roupas e outros acessórios.



Polainas

Outro acessório que vem se destacando ao longo dos anos é a polaina. Estas entraram no cenário da moda nos anos 80, onde de inicio eram direcionadas ao público infantil. Logo,as mulheres começaram a adotá-las, porém com cores mais básicas como preto, branco e bege. No meio dos anos 80, elas se tornaram sinônimo de breguice pelo fato de serem usadas com cores ''chamativas'' como azul, verde e vermelho. Hoje, elas sobem as passarelas com grifes famosas, e são vestidas de diversas formas: com saias curtas, em cima de meia calça grossas, calças jeans skinny, ou mesmo com botas coturno.



Luvas

A luva é uma peça que acompanha o público feminino já há alguns anos. Em meados de 1800 ou mesmo antes, a luva fazia parte do modelito diário de qualquer mulher. Eram usadas no inverno pra protegerem as mãos do sol e no inverno para protegerem do frio. Hoje em dia, a luva virou sinônimo de sensualidade, e muitas grifes e estilistas tem investindo cada vez mais neste acessório.

A moda inverno luva 2011 destaca-se as tradicionais luvas de lã e as luvas de couro que combinam tons escuros com a delicadeza do rosa, que procura explorar além dos limites a delicadeza e o estilo da mulher nos dias mais frios dessa temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário