terça-feira, 11 de outubro de 2011

As Cores do Verão 2012

Ao caminharmos pelas ruas, ao observarmos as vitrines das lojas e os desfiles de moda, o que já  podemos constatar, neste início de primavera, é que: a moda verão 2012 estará mais brasileira do que nunca. Ela vêm com tudo, transmitindo alegria em suas coleções que apresentam cores vibrantes e estampas chamativas.

A cartela de cores para esse verão é bem variada, oscilando entre tons quentes e frios. As cores que merecerão maior atenção serão: branco, amarelo lima, tangerina e azul bic.  A cor branco já vem sendo mostrado com bastante êxito desde o inverno. Esta cor, misturada com outras é a chave para a montagem de looks diversificados.


Tangerina foi escolhida como a cor do verão, segundo especialistas do mundo da moda. Foi a cor que apareceu com alta freqüência em desfiles, e que se destaca em looks para todos os momentos - festa, trabalho ou casual.


A melhor companhia para peças cor tangerina e amarelo lima são as cores neutras, como o branco, o bege e o preto. Uma vez que são cores que chamam bastante a atenção. Já o azul bic, pode ser combinado tanto com cores neutras como as mais quentes. Com o azul, o jogo de contrastes pode ser bem mais intenso.


Quanto às estampas, estilistas estão trazendo para as passarelas inspirações da fauna e flora brasileira. Com aplicações de coqueiros, folhagens maxi ou miúdas e flores que lembram aquelas encontradas, sobretudo, na mata atlântica. As frutas também são uma boa pedida. A ordem é dar um aspecto selvagem às peças.

A moda segue também ainda alguns padrões geométricos, destacando-se o uso de listras. Outra estampa que aparece em algumas coleções são as bolinhas, que remetem aos anos 60, trazendo o charme da época.









2 comentários: